Começo da carreira
Samara Felippo Santana é o nome inteiro da atriz Samara Felippo. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 6 de outubro de 1978. Aos 17 anos, Samara queria ser ginasta. Como era muito tímida para se apresentar para o público durante os campeonatos, decidiu fazer um curso de teatro. A ocupação, que era apenas um hobby, ganhou importância quando foi selecionada para a Oficina de Atores da Rede Globo. Na época, ela estudava para fazer vestibular para o curso de Informática, mas decidiu dedicar-se totalmente à nova oportunidade.
Estrela por muitos dias
Estrela por um dia
Já cadastrada na Globo pelos 4 meses de oficina, Samara recebeu um convite para participar do quadro “Estrela por um dia”, no programa “Domingão do Faustão”. Seu teste foi refazer uma cena da personagem de Nívea Stelmann na telenovela “A Indomada”, contracenando com Matheus Rocha. Samara ganhou o concurso e um cachê.
Samara com Matheus Rocha no quadro "Estrela por um dia" no Domingão do Faustão |
Anjo Mau
Depois de um tempo foi chamada pelo diretor Carlos Manga, que dirigia o “Domingão do Faustão” quando ela participou do concurso, para fazer um teste para interpretar a Simone de “Anjo Mau”. Ela fez o teste e se encaixou no papel.
Samara fez então sua estreia nas novelas, Simone Garcia era a filha mimada e rebelde da personagem de Lília Cabral. A adolescente era apaixonada por Luís Carlos, personagem de Márcio Garcia.
Durante a história teve um caso com Olavinho, o mau caráter vivido por Gabriel Braga Nunes e terminou com Bruno do Emílio Orciollo Netto.
Primeira novela, a rebelde Simone de "Anjo Mau" |
Contracenou com Glória Pires, Maria Padilha, Daniel Dantas, Taís Araújo, Sérgio Viotti, Ariclê Perez, Luís Salém.
Vivian (Taís Araújo) e Simone (Samara Felippo) |
Estréia nos palcos em “O Guarani”
No fim de “Anjo Mau”, Samara já estava contratada da Globo por mais 3 anos, e logo foi convidada pra participar de “Malhação 98”, na época protagonizada por Rodrigo Faro e Cássia Linhares.
Por duas semanas Samara deu vida a órfã e delinqüente Sabrina. Fazia par com o Marcelo Novaes. Seu núcleo era Totia Meireles, Jonas Bloch e Rodrigo Faro.
Meu Bem Querer
Em sua segunda novela, Samara deu vida a rica, mimada e consumidora compulsiva Baby Amoedo. Contracenou pela primeira vez com Marília Pêra. Seu núcleo era José Mayer, Ângela Vieira, Mario Frias, Carolina Abranches, Letícia Madalena e Serginho Hondjakof.
Baby de "Meu Bem Querer"
Cenas da novela "Meu Bem Querer" |
O Guarani
Na mesma época da novela, Samara fazia sua estréia no teatro atuando na peça “O Guarani”, em que fazia a personagem principal, Ceci. Contracenando com Mateus Rocha.
Matheus Rocha (Peri) e Samara Felippo (Ceci), os protagonistas de "O Guarani"
Novela das oito e Múltipla Escolha
Suave Veneno
Samara estava se preparando para um teste para próxima novela das 8 “Terra Nostra”, quando foi chamada as pressas pelo diretor Ricardo Waddington para substituir Mylla Christie no papel de Gylvânia em “Suave Veneno”. Ela entrava na trama para formar um triangulo amoroso com Rodrigo Santoro e Luana Piovani.
Samara estreava no horário nobre, com seu primeiro papel adulto.
Na trama Gylvânia era metódica, certinha e organizada demais. Dividia o apartamento com o pintor Eliseu, vivido por Rodrigo Santoro, com quem fez par romântico. Terminou a história com Álvaro Figueira (Kadu Moliterno), o ex-marido da malvada Maria Regina (Letícia Spiller).
Contracenou com Glória Pires, Nívea Maria e Irene Ravache.
Cenas da novela "Suave Veneno"