quinta-feira, 13 de maio de 2010

A fase de Alícia, filha de Samara Felippo





A vida de mamãe de Samara Felippo! Atriz conta em que fase está a pequena Alícia, de 10 meses: 'Ela está quase andando. Dentinhos na fase 'chata' de incômodo total. Fase de atenção redobrada. Tudo do chão vai pra boca', brinca a mamãe



Há 10 meses Samara Felippo vivia o momento mais importante de sua vida. Sua filha com o jogador de basquete NBA Leandro Mateus Barbosa, o Leandrinho, chegava ao mundo trazendo ainda mais alegria para a vida da atriz. Fora da TV, Samara tem se dividido entre o Brasil e Phoenix, região central do Arizona, nos Estados Unidos, onde vive o marido, e dedicado tempo integral à pequena Alícia.

Em conversa com o Portal CARAS, ela conta detalhes da rotina da bebê, fala da questão da vaidade pós maternidade, da vontade de ter mais filhos e da volta ao trabalho. Confira!





- Em que a Alícia transformou sua vida? De que forma?

- Em tudo, mudança radical. No modo como encaramos a vida, no modo como nos encaramos, nas nossas prioridades de vida. Eu sempre fui muito independente, saía quando queria, voltava quando quisesse, viajava, comprava o que queria. Agora eu não penso mais só em mim, tem alguém que amo incondicionalmente que precisa de mim. Faço qualquer coisa por ela. A minha vida agora é em torno dela.






- Como é a Samara mãe?

- Sou mãe 24 horas, pelo menos agora que não estou trabalhando. Amo dar a comidinha dela, antes amava demais amamentar, amo dar banho, colocar pra dormir, seguir a rotina dela.





- Em que fase Alícia está? E como ela é?

- Alícia está com 10 meses, quase andando. Dentinhos na fase 'chata' de incômodo total. Fase de atenção redobrada. Tudo do chão vai pra boca. Ela é muito alegre, ama cachorro e outras crianças. Adora dormir num colinho, e não gosta de ficar sozinha. Como uma boa canceriana, quer sempre ficar cercada da família.





- O que você mais gosta de fazer com ela?

- A hora do banho é muito prazerosa pra mim. Até porque também é pra ela. Ela adora água. Todo ritual antes de dormir, eu acho uma delícia também.





- Como tem sido o seu dia a dia?

- Depende, tem meu dia a dia no Brasil e em Phoenix-AZ. Onde passo mais tempo, que é no Brasil, como disse, enquanto não trabalho, passo a maior parte do tempo com ela. Mas como tenho minha mãezona pra me ajudar e uma babá, procuro num tempinho meu também me cuidar.





- Você sente vontade de ter mais filhos no futuro?

- Muita vontade. Queria ter mais dois. Mas acho que vem só mais um. Se viesse um menino agora então, seria muito bom.





- Recentemente você havia dito que está tendo dificuldades em voltar ao peso ideal. Depois que se é mãe, as preocupações com a boa forma ganham uma proporção menor?

- Também depende de cada mulher. Para algumas sim, para outras, não. No meu caso, sim. Eu preciso me cuidar por causa da minha profissão. Mas com a chegada da Alicia fiquei bem mais preguiçosa do que já era. (risos) Mas a mulher não pode se anular por causa dos filhos, dá para achar uma fórmula onde você se cuide, dê atenção e amor para os filhos e para a casa.



- Como fica a questão da vaidade?

- Fica como sempre. Preciso me cuidar. Não só por vaidade mas por saúde tamém. É só ter vontade e saber dividir seu tempo.

- Quando você pretende voltar ao trabalho?

- Logo, já disse e repito que estou pronta e cheia de vontade de voltar logo a atuar. Cada minuto que passo com a minha filha é precioso, presenciar cada descoberta dela, cada gracinha, cada conquista durante todo esse tempo está sendo maravilhoso e único. Mas sinto muita falta de voltar logo à TV. Estou aguardando.





Fonte: Site Caras

2 comentários: