segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Samara Felippo lê texto de Benjamim Santos

A leitura dramatizada de trechos do livro “A Princesa do Mar-sem-fim” marcará o lançamento da campanha “Gerações” que neste ano tem o slogan “Essa emoção passa de geração em geração. Teatro infantil: para a vida toda”, uma parceria entre o Cepetin – Centro de Pesquisa e Estudo do Teatro Infantil e a TV Globo, cujo objetivo é promover a valorização do teatro infantil.

Participarão do evento a atriz mirim Klara Castanho (como mestre de cerimônias) e os atores Samara Felippo e Christian Coelho, dramatizando –com direção de Sura Berditchevsky, a leitura do texto de autoria de Benjamim Santos, dramaturgo piauiense considerado pela acadêmica Ana Maria Machado o "Ariano Suassuna do teatro infantil". O livro narra a história de amor entre uma princesa e um rapaz.

Na ocasião será apresentada a vinheta que será veiculada na TV Globo durante sua programação. Em animação, vemos uma cortina de teatro sendo aberta, revelando um cenário onde lemos o nome de uma peça clássica do teatro infantil brasileiro. Ouvimos “urros” e “vivas” de crianças. Temos então um corte para edição de cenas de arquivo, em diferentes épocas, das peças “Os Saltimbancos”, “O casamento da Dona Baratinha” e “Pluft”, sugerindo uma linha do tempo. Loc. off: “Essa emoção passa de geração em geração. Teatro infantil: para a vida toda.”

A campanha “Gerações” faz parte do Projeto Teatro, da TV Globo, cujo site é www.agentesevenoteatro.com.br e vem se somar ao Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil como mais uma iniciativa para o fomento e a valorização do teatro para crianças. Único dedicado a esta categoria, o Prêmio Zilka é realizado anualmente pelo CEPETIN com apoio do Oi Futuro, premiando os melhores do teatro infantil em dez diferentes categorias. Em novembro de 2010 serão anunciados os concorrentes e em março de 2011 será realizada a cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil.

Fonte: Rio&ultura 23/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário