quarta-feira, 8 de setembro de 2010

AMIGOS DO BRASIL NA TORCIDA PELA SELEÇÃO


Istambul/ Turquia - A torcida brasileira também se faz presente em Istambul, representada, em sua maioria, pelos familiares e amigos dos atletas. Os torcedores animam as arquibancadas das Arenas e motivam os atletas. Além de amigos e parentes, celebridades do esporte nacional também marcam presença, como Elano Blumer, da seleção de futebol, e Érica Coimbra, que já defendeu a equipe brasileira de vôlei.


— Essa foi a primeira vez que eu vim a uma competição internacional. Foi uma surpresa que eu fiz para o Guilherme, pois eu não vinha. Aí acabei chegando. Foi a primeira vez que eu realmente viajei para ver os jogos da Seleção. Quando o Guilherme me viu aqui quase desmaiou. Tinha inventado uma grande história para ele e no fim apareci — disse Gabriela, esposa de Guilherme Giovannoni.

— Criei após a disputa contra a Croácia uma superstição para os jogos. Faço uma oraçãozinha no quarto do hotel antes de ir para a Arena e vou com a camisa do Brasil. Contra a Croácia deu muito certo. Quando conheci o Leandro nem sabia o que rolava no basquete. Comecei a gostar e a curtir depois de conhecê-lo. Agora já estou até entendendo alguma coisa, mas não consigo fazer cesta ainda. Estou entendendo na teoria, na prática não dá — brincou Samara, esposa de Leandrinho Barbosa.

— É a primeira vez que acompanho um jogo deste nível. O Brasil está no caminho certo, fazendo grandes jogos. Dá para ganhar — comentou Elano Blumer, meio de campo que defendeu a seleção brasileira de futebol e atua no Galatasaray da Turquia.

A equipe brasileira enfrenta a Argentina, nesta terça-feira (7), às 15h (21h hora local), pelas oitavas de final do 16º Campeonato Mundial de Basquete da Turquia. Na primeira fase os brasileiros ficaram com a terceira colocação do grupo “B” atrás dos Estados Unidos (1º) e Eslovênia (2º).


Fonte: Site da Confederação Brasileira de basketball - 7/9/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário