terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Samara inferniza a vida de Rodrigo Santoro na novela das 8

Talento em ascensão

A paranóica Gylvânia, de "Suave Veneno", leva Samara Felippo para os domínios do humor


Por André BernardoTV Press




A atriz Samara Felippo já estava toda animada com a idéia de fazer teste para "Terra Nostra", a próxima novela das oito escrita por Benedito Ruy Barbosa. Até que recebeu uma convocação inesperada do diretor Ricardo Waddington, de "Suave Veneno". No telefonema, Ricardo a "convidava" para substituir a atriz Mylla Christie no papel de Gylvânia, a publicitária linha-dura que entra na trama das oito para infernizar a vida de Eliseu, personagem de Rodrigo Santoro. Entre feliz e atônita, Samara Felippo topou na hora. Mas teve de encurtar as férias, passar a noite em claro, decorar uma batelada de textos e, já no dia seguinte, gravar 15 cenas na cidade cenográfica do Projac, na zona Oeste do Rio. Apesar do corre-corre, a atriz de 20 anos diz que não tinha como recusar um papel escrito por Aguinaldo Silva. "Caí de pára-quedas nessa história. No entanto, não sou de recusar trabalho. Quem sabe eu não entro na segunda fase de Terra Nostra...", especula.


A recepção calorosa de Rodrigo Santoro, principal companheiro de cena de Samara em "Suave Veneno", ajudou a dissipar o nervosismo inicial. No dia seguinte, ela voltou a conversar com Ricardo Waddington, que sugeriu que ela assistisse ao filme "Harry & Sally - Feitos Um para o Outro", de Rob Reiner. No mesmo dia, a atriz passou numa locadora, alugou a fita e deu umas boas gargalhadas com os encontros e desencontros dos personagens interpretados por Billy Cristal e Meg Ryan. Quando Samara viu a cena em que Sally começa a combinar os mais diferentes pratos num restaurante de beira de estrada, não teve dúvida. O jeito metódico da personagem de Meg Ryan serviu de inspiração para Gylvânia. Afinal, a nova vizinha de Eliseu calcula os dias de arrumação do apartamento, faz listas das coisas que cada um tem de fazer e, no final das contas, checa se as tarefas foram todas cumpridas. "Não sou nem tão bagunçada quanto o Eliseu nem tão metódica quanto a Gylvânia. Aliás, não conheço ninguém que seja tão paranóico quanto ela em termos de arrumação", ressalta.


Além de servir de inspiração para compor a Gylvânia, o filme "Harry & Sally - Feitos Um para o Outro" deixou claro para Samara Felippo o que deve rolar nos próximos capítulos de "Suave Veneno". Diferentes ao extremo, Gylvânia e Eliseu vão viver se engalfinhando no apartamento que, um dia, já foi de Eleonora, papel de Irene Ravache. No entanto, o que mais chamou a atenção de Samara no papel foi a possibilidade de fugir do estereótipo da "rebelde sem causa" e interpretar uma personagem mais madura e experiente. Afinal, ao longo de três anos na Globo, Samara já interpretou a problemática Simone, de "Anjo Mau", a delinquente Sabrina, de "Malhação", e a perdulária Baby, de "Meu Bem Querer". "Quero dar um toque de humor à Gylvânia para ela não virar uma chata. Já interpretei muita menina mimada na minha vida!", rebela-se, bem-humorada.


Com a Gylvânia, de "Suave Veneno", Samara Felippo sonha em se firmar como uma das mais talentosas atrizes de sua geração. Para tanto, assim que terminou de gravar a novela "Meu Bem Querer", tratou logo de aproveitar as férias para fazer cursos de extensão profissional, como aulas de canto, expressão corporal e até dança de salão. Como se não bastasse, participou também de um "workshop" com a diretora Tizuka Yamasaki sobre Interpretação para Ator no Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário