terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Samara Felippo vai à show com Nívea Stelmann


Nívea Stelmann e Samara Felippo na chegada



Juntas, assistindo ao show de Ana Carolina






Recém-chegada de uma temporada nos Estados Unidos, onde visitou o namorado Leandrinho, Samara Felippo está de volta ao Brasil. E na noite de sexta-feira (22), a atriz deixou a filha, Alicia, em casa e foi para a noite. A atriz contou com a companhia da amiga e comadre Nívea Stelmann ao Canecão, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.As duas assistiram ao show de Ana Carolina, intitulado N9ve. Animadas, as amigas curtiram a apresentação e encontrara, com o casal Sidney Sampaio e Joyce Pessoa, que também estavam no local.






Amigas se encontram e posam juntas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Samara Felippo em noite perfumada por Antonio Banderas


Atriz e outras beldades prestigiam lançamento de perfume que leva nome do ator


Samara Felippo foi uma das musas no lançamento da fragrância 'Blue Seduction For Women Antonio Banderas'


A atriz brilhou ao lado de Mariana Weickert, Ildi Silva e Maria Cândida
Fonte: Site EGO (23/09/08 )

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Entrevista com Samara Felippo - Sete Pecados

Site - Sete Pecados

Na pele de Simone, Samara Felippo está tirando muitas pessoas do sério. É que sua personagem não é lá flor que se cheire e anda aprontando um bocado na trama de Walcyr Carrasco. Na entrevista abaixo, ela responde aos internautas como é interpretar essa vilã, o que faz no dia-a-dia e ainda dá algumas dicas de beleza! Confira!

Letícia Melo, 15 anos, Santos – SP
Você gosta de fazer essa personagem, mesmo ela sendo tão má?

“É legal fazer vilã, porque é um exercício muito grande para o ator. É um exercício muito denso, uma barreira muito grande, um obstáculo a ser vencido. Eu adoro fazer vilãs. Mas, depois dessa, quero dar uma paradinha na vilania, porque eu venho de uma série de vilãs.”
Mariana Matos de Carvalho, 15 anos, São José – SC
Samara, para interpretar a Simone, uma vilã perversa, há algum tipo de preparação diferente das demais personagens?

“Na verdade, no começo, eu não sabia que ela era uma vilã. Eu fui descobrindo aos poucos. Por isso não tive muita preparação. Mas cheguei a pesquisar um pouco sobre desequilíbrio mental, sobre pessoas que tem alguma obsessão. Agora estou lendo um pouco mais sobre cadeirantes, para que eu possa me movimentar como se eu estivesse inválida.”
Quívia Teles, 18 anos, Balneário Camboriú – SC
Você acha que a Simone vai mudar depois de descobrir que não vai mais andar?

“É difícil responder isso, porque o texto fica muito na mão do autor, o caminho do personagem. Mas eu posso dizer pelo que eu torço, né? Eu torço que ela não mude. Porque eu fiz uma vilã há pouco tempo que se regenerava, então eu acho que a Simone devia ficar louca de vez, até o final!”
Rosana dos Santos Boos, 40 anos, Blumenau – SC
Oi, Samara. Sou sua fã! Como se sente quando termina a gravação? Deve ser difícil com uma personagem tão negativa como a Simone.

“Excelente pergunta. Porque é uma energia que acumula durante o dia inteiro, falando coisa ruim, fazendo coisas ruins. É comum eu sair para baixo, mais cansada que o normal. É bom sair daqui, ir para casa dar uma relaxada, ou dar um mergulho no mar – o que, com a rotina é impossível de fazer. Então, eu procuro me desligar de tudo durante o sono.”
Ana Carolina Cavalcante, 12 anos, São José dos Campos – SP
Samara, que a Simone tem um fascínio pelo Vicente, mesmo ele sendo casado, todos já sabem. Mas, você já passou por algo parecido?

“A Simone vive uma obsessão, inveja, vingança, tudo, menos amor. Eu nunca vivi nada parecido, graças a Deus! A Samara é uma pessoa completamente normal, boazinha.”
Caroline Agnes Ribeiro, 25 anos, Curitiba – PR
Você seria capaz de fazer tudo isso que a Simone fez, por amor?

“Bom, eu acho que a Simone desconhece o que seja amor. Então com certeza não faria nada do que a Simone faz.”
Naira Priscila dos Santos Buzanelli, 18 anos, Curitiba – PR
Na rua, as pessoas te criticam ou te chamam de má por causa da personagem?

“Olha, até que não. Porque, graças a Deus as pessoas sabem discernir bem o ator do personagem, então isso não tem acontecido.”
Renata M., 11 anos, Curitiba – PR
Como é seu dia, Samara?

Depende muito, porque eu não tenho rotina. Nos dias que não tem gravação, eu procuro agendar as coisas que eu não consigo fazer no dia-a-dia, quando eu estou gravando. Como ir ao médico, arrumar o carro, visitar a minha mãe. Quando eu estou muito de bobeira em casa, eu fico na internet, ouço música, leio um livro, dou uma corrida na praia ou vou malhar.”
Vanessa L., 13 anos, Piracicaba – SP
Eu queria saber qual seu maior pecado?

“O meu maior pecado é a preguiça. Eu sou um pouquinho gulosa, mas isso eu consigo controlar. Agora preguiça não tem como. Eu durmo até tarde, gosto de ficar sem fazer nada, depois descansar e não fazer nada depois, adoro!”
Rayssa de Fátima Cezário Rodrigues, 10 anos, Natal – RN
Samara o que você faz para ficar tão linda e charmosa?

“Ah, obrigada! Eu já estou com 29 anos, então eu busco sempre me cuidar. Malhar, não comer muita besteira, sem exageros. E faço coisas simples, como beber muita água, cuidar da pele, passar protetor solar.”
Gisela Cardoso, 26 anos, Luanda – Angola
É para elogiar o seu trabalho e dizer que em Angola adoramos o vosso trabalho na novela!

“Poxa, que bom! Já recebi muitas cartas de Angola. Fiquei sabendo que acompanham as nossas novelas pela Globo Internacional, e eu espero que continuem acompanhando! Muito obrigada pelo carinho. Um beijo!”

Samara inferniza a vida de Rodrigo Santoro na novela das 8

Talento em ascensão

A paranóica Gylvânia, de "Suave Veneno", leva Samara Felippo para os domínios do humor


Por André BernardoTV Press




A atriz Samara Felippo já estava toda animada com a idéia de fazer teste para "Terra Nostra", a próxima novela das oito escrita por Benedito Ruy Barbosa. Até que recebeu uma convocação inesperada do diretor Ricardo Waddington, de "Suave Veneno". No telefonema, Ricardo a "convidava" para substituir a atriz Mylla Christie no papel de Gylvânia, a publicitária linha-dura que entra na trama das oito para infernizar a vida de Eliseu, personagem de Rodrigo Santoro. Entre feliz e atônita, Samara Felippo topou na hora. Mas teve de encurtar as férias, passar a noite em claro, decorar uma batelada de textos e, já no dia seguinte, gravar 15 cenas na cidade cenográfica do Projac, na zona Oeste do Rio. Apesar do corre-corre, a atriz de 20 anos diz que não tinha como recusar um papel escrito por Aguinaldo Silva. "Caí de pára-quedas nessa história. No entanto, não sou de recusar trabalho. Quem sabe eu não entro na segunda fase de Terra Nostra...", especula.


A recepção calorosa de Rodrigo Santoro, principal companheiro de cena de Samara em "Suave Veneno", ajudou a dissipar o nervosismo inicial. No dia seguinte, ela voltou a conversar com Ricardo Waddington, que sugeriu que ela assistisse ao filme "Harry & Sally - Feitos Um para o Outro", de Rob Reiner. No mesmo dia, a atriz passou numa locadora, alugou a fita e deu umas boas gargalhadas com os encontros e desencontros dos personagens interpretados por Billy Cristal e Meg Ryan. Quando Samara viu a cena em que Sally começa a combinar os mais diferentes pratos num restaurante de beira de estrada, não teve dúvida. O jeito metódico da personagem de Meg Ryan serviu de inspiração para Gylvânia. Afinal, a nova vizinha de Eliseu calcula os dias de arrumação do apartamento, faz listas das coisas que cada um tem de fazer e, no final das contas, checa se as tarefas foram todas cumpridas. "Não sou nem tão bagunçada quanto o Eliseu nem tão metódica quanto a Gylvânia. Aliás, não conheço ninguém que seja tão paranóico quanto ela em termos de arrumação", ressalta.


Além de servir de inspiração para compor a Gylvânia, o filme "Harry & Sally - Feitos Um para o Outro" deixou claro para Samara Felippo o que deve rolar nos próximos capítulos de "Suave Veneno". Diferentes ao extremo, Gylvânia e Eliseu vão viver se engalfinhando no apartamento que, um dia, já foi de Eleonora, papel de Irene Ravache. No entanto, o que mais chamou a atenção de Samara no papel foi a possibilidade de fugir do estereótipo da "rebelde sem causa" e interpretar uma personagem mais madura e experiente. Afinal, ao longo de três anos na Globo, Samara já interpretou a problemática Simone, de "Anjo Mau", a delinquente Sabrina, de "Malhação", e a perdulária Baby, de "Meu Bem Querer". "Quero dar um toque de humor à Gylvânia para ela não virar uma chata. Já interpretei muita menina mimada na minha vida!", rebela-se, bem-humorada.


Com a Gylvânia, de "Suave Veneno", Samara Felippo sonha em se firmar como uma das mais talentosas atrizes de sua geração. Para tanto, assim que terminou de gravar a novela "Meu Bem Querer", tratou logo de aproveitar as férias para fazer cursos de extensão profissional, como aulas de canto, expressão corporal e até dança de salão. Como se não bastasse, participou também de um "workshop" com a diretora Tizuka Yamasaki sobre Interpretação para Ator no Cinema.

Nívea Maria e Samara Felippo voltam a atuar juntas


Mãe e filha na minissérie A Casa das Sete Mulheres, Nívea Maria e Samara Felippo voltam a atuar juntas em O Profeta, novela das seis da Globo que estréia nesta segunda-feira.

Em cena, não é previsto que as duas se encontrem. Samara vive a Wanda, filha do primeiro casamento de Alceu, personagem de Nuno Leal Maia, e vive às turras com a madrasta, Miriam, de Juliana Barone.

Nívea é Lia, mãe de Ruth, de Carol Castro, e de Carola, de Fernanda Souza. Mas as atrizes trocam constantes figurinhas sobre a trama e Samara pede dicas a Nívea. "Imagina ter a honra de trabalhar com ela novamente! Nívea é uma mãezona, está sempre pronta para ajudar", derrama-se Samara.

"Esse sangue novo, cheio de vontade, também é um energético para mim", devolve Nívea

Samara Felippo interpreta normalista malvada em "O Profeta"


Por Carla Neves


Nas ruas, Samara Felippo, 26 anos, não chega a ser alvo de olhares mal-encarados. Mas na Internet, já tem até comunidade no Orkut dedicada a falar mal de sua personagem, a malvada Wandinha, de O Profeta. "Na comunidade da novela, existem várias mensagens contra a minha personagem, como 'Eu odeio a Wandinha' e 'A Wandinha é uma cachorra'", diverte-se.



Na trama das seis da Globo, a atriz interpreta uma normalista que vive se intrometendo no romance do pai, o comerciante Alceu, vivido por Nuno Leal Maia, com a jovem perua Miriam, de Juliana Baroni. Para agravar o caráter duvidoso, a moça ainda faz de tudo para separar o casalzinho apaixonado formado por Baby, interpretada por Juliana Didone, e Tony, vivido por Daniel Ávila. "A Wandinha não tem a capacidade de ver as pessoas felizes. Tanto que se esforça para separar a melhor amiga do namorado", opina.


Viver uma vilã, contudo, tem sido uma diversão para a atriz. Ainda mais sabendo que está dando conta do recado. "O engraçado é que as crianças estão pegando muita aversão a mim", comenta. Desde que estreou na novela, a vida da atriz mudou de ponta-cabeça. A começar pelo corte de cabelo no melhor estilo "joãozinho".


A mudança de visual, porém, foi apenas o primeiro passo para interpretar a primeira antagonista de sua carreira. Logo em seguida, mergulhou nos capítulos da novela e se esforçou para absorver o maior número de informações possível sobre os anos 50. "Além dos workshops, pesquisei muito sobre a época na internet", revela. O processo de composição da Wandinha não se limitou às pesquisas na rede mundial de computadores. Samara alugou filmes e leu livros a respeito dos "anos dourados". "Procurei saber como as pessoas andavam, se vestiam e se comportavam naquela época", conta.

O gosto e a dedicação pelas tramas de época podem ser comprovados pela admiração que a atriz tem por cada mudança de época. "Aprendo a cada década que conheço com os meus personagens. É maravilhoso", derrama-se. Freqüentemente escalada para viver papéis do século passado, Samara quer mesmo atuar. "Gosto de fazer novela, assim como gosto de fazer teatro e amo fazer cinema" confessa ela, que já atuou no longa Concerto Campestre, de Henrique Freitas Lima.

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Samara começou na Globo em 1997, na novela Anjo Mau. Tem um currículo para lá de diversificado na tevê. Ela coleciona nove novelas e duas minisséries da Globo. Além disso, já fez participações em inúmeros programas da emissora, como Sítio do Picapau Amarelo e Minha Nada Mole Vida. A atriz acredita que seu biotipo é o que mais instiga os autores a convidá-la para atuar nesses trabalhos. "Falam muito que eu tenho cara de época por ser branquinha e ter jeito de menina", conta.


De fato, as vilanias de Wandinha não provocam o menor estranhamento em Samara. A atriz revela que para construir a personagem mergulhou no lado psicológico dela e engatou na seguinte linha de pensamento: "Ocuparam o lugar da mãe dela, ocuparam o lugar dela, então por que ela não pode ocupar o lugar de outra?". Samara deixa escapar que torce para que a sua Wandinha se torne mais malvada ainda. "Fazer uma vilã está sendo gostoso. Saber que o público fica com raiva da minha personagem é muito bacana", alegra-se.


Outras experiências Fora da televisão, Samara só tem olhos para a peça Êxtase, de Walcyr Carrasco. Dirigido por Michel Bercovitch, o Samuel Goldberg de Paixões Proibidas, da Band, o espetáculo acabou criando um grande encontro de colegas. É que Samara divide o palco com as atrizes Rosane Goffman e Nívea Stelmann.


O trio pôde ser visto junto até semana passada na reprise de "Chocolate com Pimenta", também de Walcyr. Samara e Nívea, além de trabalharem juntas, são muito amigas fora da ficção. Mas essa relação nem sempre ajuda. "Brigamos muito. Cada uma defende o seu. Mesmo sem uma querer aparecer mais do que a outra", esclarece.

Trabalhar fora da tevê tem um gosto especial para a atriz. "É diferente. No teatro, você está no palco e tudo pode acontecer. Cabem improvisos", analisa. Para Samara, a maior diferença ao assumir um compromisso tão longo quanto uma novela é não saber que rumo seu personagem vai tomar. Tanto que, quando começou a gravar O Profeta, não sabia que Wandinha trairia a própria amiga. "Nunca pensei que fosse chegar a esse ponto. Ela agora é uma vilãzona", entusiasma-se.


Instantâneas


# Samara sempre quis ser ginasta, mas decidiu estudar teatro para perder a timidez. Ao obter uma vaga na Oficina de Atores da Globo, aos 17 anos, desistiu de prestar vestibular para Informática.

# Em 1997, Samara participou do quadro "Estrela Por Um Dia", do Domingão do Faustão, onde refez, ao lado do ator Matheus Rocha, uma cena da personagem Carolaine, interpretada por Nívea Stelmann na novela A Indomada.

# Assim como a maior parte do elenco de O Profeta, Samara não assistiu à primeira versão da novela, exibida na Tupi em 1982.

# Não é a primeira vez que Samara radicaliza no visual para encarnar uma personagem. Ela já pintou o cabelo de louro para interpretar a assanhada "maria-breteira" Detinha em América, e recorreu ao corte chanel, na altura do queixo, para viver Maria Estela Kubitschek na minissérie JK.


ENTREVISTA SAMARA FELIPPO - PAPARAZZO

ENTREVISTA SAMARA FELIPPO
Site PAPARAZZO
13/09/2008
Gata escaldada

O namoro entre Samara Felippo e o Paparazzo começou há muito tempo, mas só agora o casamento rolou. O motivo? “Pura vergonha”, explica a atriz, que posou super à vontade para as lentes do fotógrafo Ernani d’Almeida.

O ensaio inspirado no filme “Fome de viver”, de Tony Scott, caiu feito uma luva para Samara, que além de ser amante do cinema, também é louca por gatos, usados como elementos nas fotos. “Eles têm um ar de mistério e uma sensibilidade que tem tudo a ver comigo”, explicou a atriz, que fez questão de fotografar com a sua gatinha persa, Brigitte (uma homenagem a Brigitte Bardot).

Mas apesar de caprichar nas caras e bocas sensuais para as fotos, Samara – que namora há dois meses o jogador de basquete Leandro Barbosa - jura não se achar sensual e desconversa quando alguém tenta saber mais sobre a sua intimidade. “Isso só pertence a mim”, encerra o assunto. Confira a seguir a entrevista.

POR Renata Mendonça


01 - Por que decidiu fazer o ensaio agora?
Demorei um pouco a aceitar porque acho que essas coisas dependem do estado de espírito. Nunca me senti tão bem comigo mesma como agora.


02-É a maturidade dos 30?(Samara completa 30 anos no dia 6 de outubro)
Acredito que sim. Tem todo um processo de vida até chegar aos 30, não é? Sofri muitas mudanças profissionais e pessoais. Achei por bem marcá-las com um ensaio como esses.


03-Se sente à vontade com o seu corpo?
Tomei vergonha na cara. Acho que deu o desespero dos 30 (risos). Comecei a malhar e a comer direito, e deu resultado. Não vou ser hipócrita e dizer que não me acho bonita. Sou feliz como sou e agradeço a Deus por ser perfeita. Fisicamente, acho que estou melhor mesmo.

04-Você declarou que adora os seus seios, que são “pequenos mas sinceros”. Não colocaria silicone?
Deu uma repercussão isso, não é? Até penso em colocar silicone, mas depois que for mãe. Agora não me incomoda em nada ter seios pequenos. Tenho amigas que colocaram e eu achei lindo. Mas por enquanto os meus são sinceros e pequenos mesmo.

05-Por que tanto pudor em fazer ensaios sensuais?
É uma coisa muito minha, é a minha intimidade. Não me sinto à vontade em ficar mostrando o meu corpo.

06-Posar nua então nem pensar?
Nem pensar. Minha mãe fica apavorada quando eu falo sobre isso. Não digo que nunca vou fazer, mas agora sou muito mais propensa a não. Em um ensaio como o do Paparazzo são só insinuações, mas me imaginar ficar completamente pelada não rola. Sou muito envergonhada para essas coisas. Não teria vergonha pela minha mãe, pelo meu marido ou filho. Tenho por mim mesmo.

07-Não faria por dinheiro?
Talvez, mas não é o que eu gostaria de fazer da vida. Nem tudo tem preço. Penso em ganhar dinheiro com trabalho, investir e abrir um negócio junto com a minha mãe.

08-Se acha sensual?
Nunca me senti a gostosona, a bonitona, mas estou de bem com o meu corpo. Sou muito moleca e a coisa aparece mais por instinto mesmo. Para fotografar tenho que ser dirigida e confiar muito no fotógrafo. Tenho que encarnar um personagem e fazer “carão”.

09-O que faz quando quer se mostrar sensualidade?
Não faço a menor idéia. Não ligo para isso. Adoro usar jeans, camiseta e acho que isso pode ser muito sensual. Tudo depende de postura. Acho esse conceito do que é sensualidade muito errado. Tudo depende da atitude.

10-Nunca quer parecer mais sexy?
Quando quero uso um decote nas costas. Mas acho que tudo tem que ser natural. O meu namorado tem que gostar de mim do jeito que eu sou.

11-Não acredita em armas de sedução?
Isso não existe comigo. A pessoa tem é que ter muita conversa, estilo e amor. Não arrumo namorado por ser sensual, mas se alguém achar que sou, melhor.

12-Na hora do amor você gosta de seduzir ou de ser seduzida?
Eu gosto de ser a Samara. Não me venha com essas perguntas cretinas que eu não vou responder (risos)....

13-O que seriam essas perguntas cretinas?
Sobre a minha intimidade. Isso só pertence a mim e ao meu namorado. Mais ninguém.